CIDADES

São Francisco do Sul participa de consórcio para compra de 10 mil doses da vacina contra Covid-19

  • Divulgação -

São Francisco do Sul integra o grupo de municípios catarinenses que se organizou para a compra de vacinas contra o Coronavírus, a SPUTNIK V. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho já assinou o protocolo de intenção de aquisição das doses em conjunto com os prefeitos que compõe a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), que foi direcionado à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), entidade responsável pela gestão do processo.

Até agora, São Francisco do Sul aplicou 1.463 doses da vacina nos grupos de risco. A partir dessa iniciativa de compra, o município  pretende agilizar a vacinaçã com a aquisição de 10 mil doses. "Poucas pessoas estão imunes, por isso, estamos buscando alternativas para o Plano Nacional de Imunização. A cada dia, mais pessoas são acometidas por esse vírus e mais pessoas estão morrendo. Se houver algo que possamos fazer para reduzir essas tristes estatísticas e salvar vidas, é o caminho que vamos trilhar", destaca Godofredo.

A compra de vacinas pelos municípios já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão possibilita a aquisição em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização por parte do Governo Federal. Neste momento, os municípios trabalham na vacinação a partir das doses distribuídas pelo Ministério da Saúde com o auxílio dos governos estaduais. A partir dessa iniciativa, serão mais de 500 mil doses para os nove municípios da Amunesc. "Esse movimento em conjunto é importante e pode salvar vidas. A Prefeitura de São Francisco do Sul está atenta e trabalhando para a segurança de seus munícipes com planejamento estratégico de prevenção e cuidado para os pacientes de Covid-19", ressalta o secretário de Governo, Tufi Michreff.

SFS: Prefeitura discute  pavimentação comunitária Anterior

SFS: Prefeitura discute pavimentação comunitária

SFS: Inicia plano emergencial de enfrentamento ao Covid-19 Próximo

SFS: Inicia plano emergencial de enfrentamento ao Covid-19

Deixe seu comentário